Sempre antenado em oferecer o melhor atendimento para os tutores que desejam se despedir dos pets de maneira digna, o Morada da Paz Pet, primeiro crematório especializado para animais de Pernambuco, uma empresa do Grupo Morada, acaba de lançar dois novos serviços: a cerimônia de despedida Pet e o Bosque da Memória Pet. O Morada da Paz Pet está instalado dentro do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife.
A cerimônia de despedida Pet acontece antes da cremação, em um espaço apropriado, localizado ao ar livre, em contato com a natureza, transmitindo uma sensação de paz e acolhimento ao tutor e seus familiares. A cerimônia dura em torno de 30 minutos. A cerimonialista recebe a família e conduz as homenagens ao pet, através de vídeos e mensagens personalizadas, convidando os tutores para expressarem suas palavras de despedida, também.
“Para muitos tutores, os pets são considerados verdadeiros membros da família. Nossa intenção é oferecer aos clientes um espaço acolhedor e apropriado para a melhor despedida do seu bichinho de estimação”, declara Vivianne Guimarães, diretora de Negócios e Clientes do Grupo Morada.
Já o Bosque da Memória Pet é um espaço dedicado a honrar as lembranças dos pets. Como forma de colaborar na materialização da perda, são disponibilizadas pedras, para que os clientes escrevam o nome do seu pet ou façam um desenho, que são dispostas aos pés das árvores no local. “Além disso, os tutores também podem pendurar uma foto do pet nas árvores ou aspergir as cinzas do animalzinho no Bosque da Memória Pet. Deixando, assim, marcado no local todo o amor que sentem por seu companheiro de vida”, acrescenta Vivianne.
Chá da Saudade Pet – Para acolher os tutores e ajudá-los a aprender a lidar com a ausência dos pets, o Morada da Paz estendeu o Chá da Saudade para os clientes do Morada da Paz Pet. A iniciativa inovadora, realizada pelo Serviço de Psicologia do Luto do Grupo Morada, busca acolher, escutar e orientar as pessoas a vivenciar o processo de luto da melhor maneira possível, de forma gratuita.
Para que o cliente tenha acesso, ele precisa realizar uma inscrição no site do Morada da Paz. Em seguida, é realizada uma triagem pelo Serviço de Psicologia do Luto, para verificar se o mais recomendado é que o cliente participe dos encontros mensais ou seja encaminhado para uma psicoterapia. O enlutado participa conforme a sua necessidade, não existe a obrigatoriedade de ir.
Mais informações, acesse: www.moradadapazpet.com.br
Com informações de Combo Comunicação