Em mais uma triste consequência das chuvas severas que castigam o estado gaúcho há quase um mês, e que comprometeram seriamente a logística de produção e distribuição de material impresso, a edição 109 do Informativo SESF-RS está circulando exclusivamente na versão online. A Rádio Funerária Web está apoiando o SESF-RS, disponibilizando todos os seus canais de contato para divulgar a versão online do informativo.
Segundo o jornalista Jair Farias, responsável pela publicação, a situação é temporária, e a versão impressa será retomada na edição 110. “É uma situação atípica. A indústria gráfica e o serviço de correio estão comprometidos”, explicou Farias, destacando a extensão dos danos causados pelas chuvas intensas.
Para contornar a situação e garantir que o informativo alcance seu público, foi montada uma força-tarefa de divulgação digital. “Fizemos posts patrocinados nas redes sociais, disparamos e-mails tanto para o mailing do sindicato quanto da Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários (AFFAF) e compartilhamos o link em dezenas de grupos de WhatsApp do setor funerário em todo o Brasil”, detalhou Farias. Essas ações visam manter a comunidade informada e minimizar o impacto das interrupções causadas pelo desastre natural.
O Informativo Sesf-RS, publicação oficial do Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul (SESF-RS), circula há 24 anos, sendo uma fonte respeitada de informação no setor. A edição 109, que aborda temas relevantes para a comunidade funerária, pode ser acessada através do link: Edição 109 Sesf-RS.
A decisão de migrar temporariamente para o formato digital ressalta a resiliência e a adaptabilidade da publicação frente a adversidades, garantindo que, mesmo em tempos difíceis, a comunicação e o acesso à informação não sejam interrompidos.
Com informações da Assessoria do SESF-RS